Panela da Bruxa: Comida, bebida ou poção mágica: qual a diferença?
Textual description of firstImageUrl

Comida, bebida ou poção mágica: qual a diferença?

Livro de fórmulas com faca, colher e temperos.

Na aparência a diferença é nenhuma, mas na consequência sim.

Sim, uma macarronada e um bife, feitos de maneira convencional, carregam consigo apenas uma quantidade de ingredientes que vão alimentar as suas células e saciar a sua fome. Porém se estes forem feitos de uma maneira especial, ou seja, manuseados com uma determinada INTENÇÃO, a consequência é que, além de carboidratos e proteínas transportarão também
essa INTENÇÃO para dentro do organismo que o está ingerindo.

Sim, há uma transferência energética das vibrações do seu cérebro para os alimentos.

É assim, a grande e principal diferença é a INTENÇÃO que você deposita durante o preparo.

Podemos dizer que o que diferencia uma boa cozinheira de uma bruxa celta é que a primeira faz sempre uma comida gostosa e nutritiva e a segunda, também faz sempre uma comida gostosa e nutritiva, mas com uma INTENÇÃO, com uma vibração especial – eis a magia.

Isso quer dizer que não basta colocar “asas de baratas” ou “dentes de morcegos” (hahaha) para a comida virar poção. Tem que ter uma INTENÇÃO.

Os ingredientes são essenciais e importantes também, pois carregam consigo as propriedades naturais que lhe são inerentes, mas adicioná-los sem uma INTENÇÃO são apenas temperos.

Saber aliar e harmonizar a sua INTENÇÃO com as propriedades naturais das ervas é o que vai transformar um simples prato de comida, uma bebida ou um perfume em uma poção e, por outro lado, transformar uma simples receita em uma fórmula com poder.

Portanto, uma bruxa celta não tinha um "livro" de receitas, mas sim um "livro" de fórmulas. Sim, algumas poucas bruxas celtas sabiam escrever, apesar de a grande maioria guardar seus segredos na memória. De fato, não era em um livro como conhecemos hoje, mas sim bastões com inscrições em alfabeto Oghamico, típico dos celtas. Mas isso é assunto para uma outra postagem.


Você já tem seu Livro de Fórmulas também chamado de Grimório?


Um comentário:

  1. Anônimo06 fevereiro

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir