Panela da Bruxa: As ervas: por que algumas poções não funcionam?
Textual description of firstImageUrl

As ervas: por que algumas poções não funcionam?

Um ramo de alecrim.

Quando se faz uma poção não existe mais ou menos! A energia dos ingredientes são muito sutis e delicadas. A adição de uma erva doente pode ser fatal e prejudicial para todo o processo. Por exemplo: um atleta gripado e com febre, com uma noite mal
dormida, ou até mesmo uma contrariedade pessoal, influenciarão em sua performance. Sua energia vital estará ocupada tentando recuperar a saúde afetada. Com uma erva é a mesma coisa, não tenha dúvida.

Tecnicamente não temos como medir, em valores absolutos, a queda de vitalidade de uma planta, mas uma bruxa saberá reconhecer quando algo não está bem usando a sua sensibilidade. Claro, qualquer pessoa saberia identificar uma erva doente com as folhas murchas e manchadas. Desnecessário muita sensibilidade, basta olhar. Mas estamos falando de algo que vai além da aparência.

As bruxas celtas tinham a capacidade de sentir a energia das plantas e era isso que fazia delas seres especiais capazes de fazer poções com muito poder. As mais velhas estavam sempre a procura de uma discípula que naturalmente conseguisse perceber essa energia. Era um talento pessoal a ser desenvolvido e não a ser aprendido.

Agora, vamos imaginar o seguinte: todas as substâncias estão perfeitas e a poção só pode dar certo. Não! Há um outro ingrediente de importância vital que, se não for o ideal, pode por tudo a perder e transformar aquilo que poderia ser uma poção de poder em um "chazinho". A água.


+ Ver postagem sobre a água de poções.

+ Poção mágica para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário