Panela da Bruxa: Triqueta ou triquetra.
Textual description of firstImageUrl

Triqueta ou triquetra.

Triqueta branca com fundo preto
Este é o símbolo que tem o maior significado e importância na cultura celta. Até hoje é usado na Irlanda como demonstração de afeto entre noivos, amigos e parentes muito queridos. Presentear com uma triqueta, seja uma joia ou bijuteria, no formato de um anel, colar, pulseira ou até mesmo com uma tatuagem é uma demonstração de grande consideração e amor. Nas alianças de casamento representam as três promessas de uma relação: amar, honrar e proteger.

Quanto mais se pensa a respeito da triqueta mais se amplia seu vasto significado. 

Diferente do trisquel espiralado
que pode ser desenhado à esquerda ou à direita, a triqueta se resume a uma circunferência unindo três ovais e em “poucas palavras” representa a essência do universo ao qual estamos inseridos, que são: o físico, o mental e o espiritual.


Triqueta de cobre
É um símbolo feminino muito usado pelos Druidas e pelas Bruxas para curar enfermidades ou ferimentos graves de batalhas. Colocavam uma triqueta de cobre (que é um metal bom condutor) sobre o local e derramavam um chá de ervas feito com água de chuva. Aqui vale um comentário muito interessante: como hoje se sabe, o cobre é um poderoso fungicida e bactericida (em excesso é tóxico) que associado a um chá de água pura feito com ervas cicatrizantes e anti-inflamatórias (Calêndula e Camomila, por exemplo) promoviam uma cura mais rápida e com menos riscos de infecção. Acho incrível a sabedoria de um povo que viveu em 3.000 a.C.

A triqueta é um símbolo que não pode faltar na sua vida.

(Veja postagem sobre o Trisquel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário