Panela da Bruxa: A água: por que algumas poções não funcionam?
Textual description of firstImageUrl

A água: por que algumas poções não funcionam?

Pingos caindo sobre uma folha

Basicamente a natureza nos oferece dois tipos de água: as mineralizadas, salgada e doce e a pura em 3 estados, sólido, líquido e gasoso. Cada uma delas possui uma composição diferente. A água do oceano Atlântico é diferente do Pacífico; a água do rio Amazonas é diferente do Nilo; a água da nascente é diferente do riacho e assim por diante.

A água em si é um elemento de poder de extrema importância na
composição da poção e, sendo assim, a escolha, de uma ou de outra não pode ser negligenciada. Sim, há fórmulas com água salgada do mar, com água de nascentes, com água de rio ou com água naturalmente alcalina ou ácida, mas queremos nos deter em uma específica - a água de chuva. Esta passou por um processo de purificação conhecido - a evaporação - depois a liquefação. Esse processo natural pode ser imitado, sem qualquer prejuízo, fazendo-se a destilação da água ou até mesmo comprando na farmácia a água destilada ou bidestilada e desmineralizada (também usada em perfumaria).

Pois bem, a nossa opção e preferência recai sobre a água de chuva que deve ser colhida após uns cinco minutos, pois os primeiros pingos carregam ou lavam o ar que pode estar, ou certamente estará com impurezas (poeiras ou poluição). Esta água pode ser estocada em geladeira por algumas semanas e fora da geladeira por alguns dias.

Genericamente minhas preferências pessoais são, pela ordem: água de chuva, água de nascentes, água de riachos perto de nascentes. Descarto água de rio devido a presença de muita matéria orgânica. Por último, e só se for o caso de uma fórmula específica, água do mar.

A eficácia de uma poderosa fórmula pode ser reduzida a quase zero e se transformar em um "chazinho" gostoso de fim de tarde? Sim, basta usar água de torneira com cloro e flúor, ervas de supermercado e duas colheres de açúcar refinado completando a mistura com umas bolachinhas com geleia. Entendeu porque algumas "poções poderosas" simplesmente não funcionam?

(Ver postagem sobre ervas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário